Eventos Culturais do Ano da Comunidade de Melancias

FEVEREIRO

No Carnaval as pessoas vão para ilhota brincar, beber, tomar banho de rio e participar do tradicional mela-mela durante os três dias de festa.

ABRIL

A Via Sacra é encenada no colégio pelos alunos da Escola Municipal Luis Ferreira Lima, que retratam o sofrimento de Jesus Cristo para as pessoas da comunidade que quiserem prestigiar a esse espetáculo religioso de fé cristã.

MAIO

O mês de Maria vem cheio de homenagens às mamães da comunidade com uma festinha e apresentações das crianças da Escola Municipal Luis Ferreira Lima, com danças e sorteios de lembrancinhas para as mulheres.

JUNHO

As tradicionais festas juninas embalam o mês, com as quadrilhas e as comidas típicas durante todo o período festivo no colégio da comunidade, atraindo o publico de todas as idades para o arraial.

JULHO

Esse é o mês das férias escolares e todos os dias as crianças vão para o rio da Ilhota tomar banho de se divertirem nas palhoças com as musicas que são tocadas num clima de descontração e alegria intensa.

AGOSTO

A Escola Municipal Luis Ferreira Lima faz a festinha do dia dos pais para confraternizar os chefes das famílias, com o objetivo de ligar a família à escola, tendo por sua vez, a intenção de fazer da escola um ambiente comum e aconchegante para todos.

SETEMBRO

No mês de comemoração a pátria, em especial o sete de Setembro, ônibus levam os alunos da escola e as pessoas comuns da comunidade para o desfile no centro da cidade.

OUTUBRO

Esse é o mês das crianças e a Escola Luis Ferreira Lima faz uma grande comemoração com brincadeiras, pipoca, algodão doce, entrega de brinquedos as crianças e muita diversão.

NOVEMBRO

Neste mês acontece o Show da Integração, evento que acontece todo ano onde jovens mostram por meio do teatro, dança, música como é possível transformar a realidade em que vivem, são escolhidas as melhores apresentações de todas as escolas do municipio para serem apresentadas na praça da cidade.

DEZEMBRO

O último mês do ano é encerrado com chave- de -ouro, com a tradicional festa dos concludentes do ensino fundamental da Escola Municipal Luis Ferreira Lima, onde as pessoas da comunidade vão prestigiar seus filhos e amigos que passam para uma nova etapa de vida. O evento não tem distinção a ninguém e todo mundo pode participar da missa que é celebrada e aproveitar a musica que é tocada no restante da noite. Vale a pena conferir!