Metareciclagem Metareciclagem Metareciclagem Metareciclagem
Inicio » Noticias » Cidade italiana testa robô coletor de lixo
Tamanho da letra
A+ A- A


Cidade italiana testa robô coletor de lixo
Imagem

Invenção inova nos serviços de limpeza urbana

O Dustcart é um robô utilizado para coleta de lixo a domicílio. Essa novidade está sendo testada por 100 famílias na cidade de Peccioli, Itália. Para receber o serviço, o usuário precisa se cadastrar e telefonar para o número de assistência, quando será informado do tempo que o robô chegará em sua casa. Além disso, os usuários podem interagir com o robô, usando uma tela sensível ao toque, para selecionar o tipo adequado de lixo e dá para o robô, que irá transportá-lo.


Trata-se de um robô humanóide com 1,45 metros de altura e 70 kg. Ele possui duas rodas para os pés, e foi desenvolvido justamente para coletar o lixo de casas localizadas em ruas muito estreitas, onde caminhões de lixo não tem acesso. Viaja em uma velocidade de até 3,6km/h e pode transportar até 80 litros ou 30kg de material.
Essa iniciativa faz parte de um projeto realizado por empresas e universidades européias, que estão desenvolvendo e construindo robôs multifuncionais, chamados Dusbots, para tarefas de higiene urbana –como coleta de lixo, no caso da cidade italiana.

Assista no vídeo o Dustbot em ação:




Fonte: http://revistapegn.globo.com


Comentar - Ver comentários
Nome: Email:
Comentário:

+ =
Limite de caracteres: 140
Comentários
© Copyright 2010 - Projeto MetaReciclagem com Lixo Tecnológico
Desenvolvido por Júlio César