Russas–CE, Terça–feira, 12 de Dezembro de 2017

Cinema
Projeto Cine Literrio na biblioteca pblica
memorias_reginaldo.jpg
amaior.png amenor.png anormal.png

O Telecentro Comunitário da Biblioteca Pública Municipal de Russas exibirá no dia 27/09/2012, próxima quarta-feira, a partir das 08h00 o filme Memórias Póstumas. Ele é o primeiro nome de uma lista de filmes do Projeto Comunitário Cine Literário, realizado pelo facilitador Ribamar Júnior de Oliveira Silva na biblioteca pública. 

 

Com o objetivo de dinamizar o uso do telecentro comunitário, Ribamar elaborou seu Projeto, a partir de uma metodologia inovadora onde os usuários fizessem o uso das TIC’s de forma a permitir ampliação da cultura literária e assim ter contato com diversas obras de autores literários e suas estéticas, através da exibição de filmes que são releituras dessas obras. 

 

Foram escolhidas adaptações de obras da literatura brasileira, que se encontra na própria biblioteca. Após a exibição o facilitador motivará uma breve discussão a respeito das obras literária e fílmica, ampliando o conhecimento acerca das mesmas, de seus autores e o incentivando a leitura.

 

“Após ter morrido, em pleno ano de 1869, Brás Cubas (Reginaldo Faria) decide por narrar sua história e revisitar os fatos mais importantes de sua vida, a fim de se distrair na eternidade. A partir de então ele relembra de amigos como Quincas Borba (Marcos Caruso), de sua displicente formação acadêmica em Portugal, dos amores de sua vida e ainda do privilégio que teve de nunca ter precisado trabalhar em sua vida”. (Extraído de http://www.adorocinema.com/filmes/filme-120279/ em 21/09/2012 as 09h02)

Ao lermos a sinopse acima temos a sensação de que já conhecemos esse enredo, esses nomes; e pode ser que seja verdade. Quem não leu ou ouviu falar em Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis?

Ai você me pergunta: Mas não era a sinopse de um filme? É isso mesmo! Participe!

 

Enviado em: 21/09/2012
grupo.png 0 pessoas comentaram

comentario.png Deixe seu comentario
Nome:

Email: (não é obrigatório)

Comentario:

Digite o que está escrito abaixo:

Copyleft© ONG Ação Digital 2012 – versão 2.6

Desenvolvido por Jezmael Basilio & Thalles Robson